Ouça a Rádio Auxiliadora Ao Vivo

InícioLeia MaisPolícia Federal vai investigar páginas falsas das redes sociais em Amambai

Polícia Federal vai investigar páginas falsas das redes sociais em Amambai

Atendendo representação da Coligação Amambai muito mais para você, feita pelos advogados Odil Puques, José Wilian Domingues e Bruno Brescovit, a Promotoria Eleitoral de Amambai, requisitou a instauração de Inquérito Policial Eleitoral para a Polícia Federal apurar diversos casos de cometimento de crimes através de páginas falsas albergadas na rede social Facebook.

Segundo o que se apurou, os advogados alegaram que valendo-se do anonimato, uma quadrilha especializada em criar perfis falsos nas redes sociais, em especial no facebook com o único objetivo de atacar a honradez e cometer crimes de calúnia, difamação e injúria em face da classe política em geral e em especial contra os candidatos a prefeito e vereador da Coligação Amambai muito mais por você.

DespachoBaixar

Os partidos que compõem a coligação – PP e MDB – já ajuizaram 03 representações perante a 1ª zona eleitoral de Amambai com o objetivo de remover da rede social, perfis falsos denominados Carijó Amambaiense, Galo Carijó Amambaiense e Jaó Amambaiense.

“Ocorre, que após a decisão judicial que determinou a remoção dos três primeiros perfis falsos, o(s) criminoso(s), imediatamente criaram uma nova página “fake”, como se vê da Representação Eleitoral 060035491.2024.6.12.0001, em que o perfil denominado Vanessa Angola faz publicações criminosas envolvendo o candidato a prefeito Sergio Barbosa, os candidatos a vereador Paulo Sergio e Delíbio Martins, além de outros correligionários e apoiadores da Coligação Amambai muito mais para você”, disseram os autores da representação.

Para o advogado Odil Puques, com a entrada da Polícia Federal para apurar os fatos criminosos, será possível chegar aos autores dos crimes e após, as pessoas ofendidas poderão tomar as medidas cíveis e criminais cabíveis. “O juízo da 1ª zona eleitoral de Amambai, determinou o fornecimento dos IP’s e dos telefones dos criadores das páginas falsas, então a PF já possuirá dados importantes para a investigação” concluiu.

Fonte: Agazeta News

- Advertisment -spot_img

NOTICIANDO 105