Ouça a Rádio Auxiliadora Ao Vivo

InícioEm DestaqueMedicamentos ficam até 5% mais caros a partir desta segunda-feira

Medicamentos ficam até 5% mais caros a partir desta segunda-feira

O preço dos medicamentos vai pesar ainda mais no bolso, a partir desta segunda-feira (31), devido ao reajuste anual do setor. A CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), definiu o novo teto para reajuste de preços de remédios vendidos em farmácias e drogarias de todo o país

Com a publicação, empresas detentoras de registro de medicamentos poderão ajustar os preços de seus remédios, sendo o ajuste máximo permitido da seguinte forma:

– nível 1: 5,06%;

– nível 2: 3,83%;

– nível 3: 2,60%.

O aumento não é automático e deve acontecer nos próximos dias, mas variando conforme os medicamentos. Os tetos de reajuste são uma forma de evitar aumentos abusivos para o consumidor. Cabe aos fornecedores – farmacêuticas, distribuidores e lojistas – fixarem o preço de cada produto, respeitados o teto legal e estratégias diante da concorrência.

Antecipação ao reajuste

Consumidores de Campo Grande aproveitaram os últimos dias para comprar remédios antes do reajuste e também, fazer estoques. Farmácias relataram que o movimento de clientes aumentou e algumas redes fizeram promoções.

Além disso, a possibilidade de comprar pela internet e retirar nas lojas ou receber em casa, facilita para quem quer aproveitar, mas não tem tanto tempo disponível. Nas farmácias de Campo Grande, atendentes estão avisando os clientes, principalmente aqueles que compram com frequência.

“Muita gente não está sabendo do reajuste, então quando avisamos, aproveitam para comprar mais, com isso, o aumento na movimentação foi de 20% em março”, segundo gerente de uma farmácia de rede localizada na Avenida Afonso Pena

Fonte: Midiamax

- Advertisment -spot_img

NOTICIANDO 105