Mato Grosso do Sul teve mais de 680 pedidos de devolução do valor pago pela taxa de inscrição do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado). O pedido foi feito por todos os candidatos que desistiram do certame.
Conforme dados do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) foram 682 solicitações de devolução no Estado, o que representa 1,57% dos inscritos no concurso, em Mato Grosso do Sul, que contou com o total de 43.325 inscrições.
Em todo o país foram mais de mais de 2,65 milhões de inscritos, destes 31.050 candidatos solicitaram devolução da taxa. O prazo para solicitação de reembolso terminou no domingo (7).
Segundo cronograma do MGI, a prova será dia 18 de agosto. Em Mato Grosso do Sul, o Concurso Unificado terá 4 cidades de prova, sendo elas, Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.
Os cadernos serão disponibilizados a partir das 20 horas, horário de Brasília. Já o gabarito preliminar das provas objetivas serão divulgados no dia 20 de agosto. A divulgação final dos resultados está prevista para o dia 21 de novembro e as convocações devem começar a partir de janeiro de 2025. Confirma o cronograma completo:
- 7 de agosto – disponibilização dos cartões de confirmação de inscrição, com local de prova;
- 18 de agosto – aplicação das provas em 26 estados mais o Distrito Federal;
- 18 de agosto, após às 20h – divulgação dos cadernos de provas em PDFs;
- 20 de agosto – divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas;
- 20 e 21 de agosto – prazo para entrar com eventuais recursos quanto às questões formuladas paras provas e/ou aos gabaritos divulgados;
- 10 de setembro – disponibilização da imagem do cartão-resposta;
- 8 de outubro – divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva;
- 21 de novembro – divulgação final dos resultados;
- janeiro 2025 – início da convocação para posse e cursos de formação, quando o cargo prever.
Fonte: Midiamax