Nesta terça feira, 01 de abril, recebemos através do programa Noticiando 105 o diretor da casa da sopa Irma Sheila, Mario Augusto Luiz Marques e Adriana Tobias diretora da APAE de Amambai para falar sobre o Imposto Solidário.
A Campanha do Imposto de Renda Solidário tem como objetivo incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda devido para financiar projetos sociais voltados ao bem-estar de crianças e adolescentes em risco social. “A gente pede a população, aquele que paga ou destina seu imposto de renda, para que possa fazer a sua a contribuição para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA). É apenas 3% que pode ser destinado, e contribui assim para as instituições desenvolverem um trabalho de qualidade junto as crianças e adolescentes”, enfatizou Adriana Tobias.
A destinação não gera nenhum custo adicional para o contribuinte ou empresa, mas faz uma enorme diferença na vida de quem mais precisa. “O imposto de renda é algo que não vai onerar ninguém, a única questão é que você terá que fazer um boleto e pagar esses 3% e depois ele entra na sua restituição ou desconta do imposto que você vai pagar”, ressaltou Mario Augusto. Todo valor será destinado a projetos de entidades cadastradas, como o Instituto Eduardo Dutra Lescano (IEDL), a Casa da Sopa e a APAE, que realizam trabalhos sociais no município de Amambai.
O prazo para declarar o Imposto de Renda começou no dia 17 de março e vai até 30 de maio de 2025. Participar da Campanha Imposto de Renda Solidário é uma forma de fazer a diferença no futuro de muitas crianças e adolescentes que enfrentam desafios diários.
Transforme seu imposto de renda em solidariedade, a sua contribuição pode transformar vidas e garantir um futuro melhor para nossos jovens.

Fonte: Assessoria com informações do site Prefeitura de Amambai