Com 6 candidatos disputando a prefeitura, sendo uma mulher e 5 homens, e 134 nomes concorrendo a uma das 13 vagas na câmara municipal, Amambai escolherá seus futuros governantes no próximo dia 6 de outubro.
A maior coligação, chamada “Trabalho, Transparência e Resultado”, reúne cinco partidos (PSDB, Cidadania, PL, União, Republicanos, Podemos e PSD). Essa coligação tem como candidata a prefeita Janete Córdoba (PSDB), com Zézinho (União Brasil) como vice. A chapa conta com 53 candidatos a vereador.
A coligação “Amambai Muito Mais(+) Para Você”, formada pelos partidos MDB e PP, tem como candidato a prefeito Sérgio Barbosa (MDB) e Jaime Peixoto (PP) como vice. Essa coligação tem 27 candidatos a vereador.
A coligação “Um Novo Tempo para Amambai” é formada pelos partidos Novo e DC, tem como candidato a prefeito Renato do Novo (Novo) e Professor Toco (DC) como vice. Essa chapa conta com 21 candidatos a vereador.
A coligação “Renovação e Transparência” tem como candidato a prefeito Luciney Bampi (PT) e Sergio Perius (PT) como vice, sendo formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) e PDT. Eles contam com 12 candidatos a vereador.
O partido PRD, que não formou coligação, tem como candidato a prefeito Igor Limosine e Katiane Machado como vice, apresentando 14 candidatos a vereador.
O partido PCO, também sem coligação, tem como candidato a prefeito Daniel Lemes Vasques e Tarcila Franco Aquivel como vice, e apresenta 7 candidatos a vereador.
Amambai conta com 27.560 mil eleitores neste ano, um acréscimo de 1.665 em comparação com a última eleição para prefeito em 2020, que contou com 25.895 eleitores.
Confira quem são os candidatos em Amambai:
Fonte: Grupo A Gazeta