Ouça a Rádio Auxiliadora Ao Vivo

InícioEm DestaqueVem chuva por aí? Previsão de tempestade deixa 41 cidades de MS...

Vem chuva por aí? Previsão de tempestade deixa 41 cidades de MS em alerta

Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas e tempestade nesta segunda-feira (24). O aviso publicado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica tempestade e ventania em diferentes regiões do Estado e segue ativo até às 10h de terça-feira (25).

O alerta, de nível amarelo, abrange as 41 cidades de MS e indica tempestades entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40-60 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Previsão

Nesta segunda-feira (24), a previsão do tempo indica aumento de nebulosidade e chuvas de intensidade fraca a moderada, podendo ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em alguns municípios de MS.

Nas regiões central, sul, sudoeste e pantaneira, são esperados acumulados mais expressivos. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa situação meteorológica ocorre devido ao transporte de calor e umidade, aliado ao avanço de cavados. Além disso, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de instabilidades no Estado.

Em Campo Grande e Corumbá, as máximas devem chegar a 35 °C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Três Lagoas, Coxim, Anaurilândia e Chapadão do Sul, os termômetros devem alcançar 34 °C. Por fim, Porto Murtinho e Dourados devem registrar máximas de 32 e 33 °C, respectivamente.

Evite acidentes

Para evitar incidentes, a Defesa Civil recomenda não se abrigar debaixo de árvores, em casos de rajadas de vento, devido aos riscos de descargas elétricas. Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos, assim evite que danifiquem com a água.

Também é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações estão disponíveis junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Midiamax

- Advertisment -spot_img

NOTICIANDO 105