Ouça a Rádio Auxiliadora Ao Vivo

InícioEm Destaque ListaFrio extremo nos EUA bate recordes e pode congelar a pele em...

Frio extremo nos EUA bate recordes e pode congelar a pele em minutos

Nesta semana, um vórtice polar está causando um frio extremo nos Estados Unidos, que registraram índices de temperatura e sensação térmica recordes em diversos estados. Em alguns locais, a situação é tão grave que pode congelar a pele de uma pessoa exposta ao frio em questão de minutos, podendo causar sérias lesões.

O congelamento é uma condição médica causada pela longa exposição a baixas temperaturas, que reduz o fluxo sanguíneo para as extremidades e congela os tecidos.

Os primeiros sintomas incluem dormência, formigamento e pele acinzentada, mas, se expostas por muito tempo, os tecidos podem formar bolhas e danos permanentes, como a necrose.

Temperaturas recordes

Em Crosby, estado da Dakota do Norte, a sensação térmica chegou aos -52°C, nível que pode causar congelamento em apenas cinco minutos, segundo dados do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos.

Desde o último domingo (16), outras cidades também bateram recordes de temperaturas. Baker, estado de Montana, atingiu -30°C, novo recorde após -25°C registrado em 2006. Já em Bismarck, na Dakota do Norte, os termômetros marcaram -39°C, menor temperatura desde 2009. Mas as marcas mais baixas ficaram por conta de Antelope Creek e Hettinger, que registraram incríveis -43°C.

Ainda conforme o Serviço Nacional de Meteorologia, mais de 200 recordes de frio podem ser quebrados até o final da semana.

*Com informações do MetSul

Fonte: Midiamax

- Advertisment -spot_img

NOTICIANDO 105