No fim de semana, de 28 a 30 de junho, Amambai recebe o curso “Atletismo: Princípios do Treinamento da Iniciação”, realizado pela Unidade de Capacitação Esportiva, setor da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).
O curso objetiva capacitar profissionais e acadêmicos de Educação Física a conhecer a modalidade atletismo, aprender formas de treinamentos fáceis e eficazes com materiais simplificados.
O professor de Educação Física, Celso Ferreira Arantes, ministrante do curso de atletismo salienta que o curso introduzirá, além dos conhecimentos básicos, um pouco do alto rendimento com as técnicas de corrida, saltos, lançamentos e arremessos.
“O atletismo não tem tanto prazer na atividade, ele é um esporte que é muito sofrido, ele não dá esse prazer para o atleta participar, então o professor tem que ser muito dinâmico e trabalhar para que seja prazeroso e ele permaneça no projeto. O foco principal é levar conhecimento para os professores a fim de atuarem nos projetos”, destaca o professor.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, o curso visa fornecer uma base sólida de conhecimento sobre as diversas provas que compõem o atletismo.
“É de suma importância preparar os professores e estudantes de Educação Física para o atletismo, sendo uma das modalidades mais completas e desafiadoras, exige conhecimento técnico e pedagógico específico para que os treinamentos sejam eficazes e atraentes para os praticantes”, frisa o diretor-presidente.
Para se inscrever e obter mais informações: (clique para acessar).
Programação
Data: 28/06/2024 (sexta-feira)
Local: SEDESC
End.: Rua Benjamin Constant 1110 vila Primavera
18:00 – Credenciamento
19:00 – Abertura.
Data: 29/06 (sábado), 07:30 às 12:30 e 13:30 às 18h30
Local: Ginásio Flávio Derzi
End: Rua Dom Pedro II s/n°, Vila Primavera, s/n, Amambai.
Data: 30/06/2023 (domingo) 07:30 às 12:30
Local: Ginásio Flávio Derzi
End: Rua Dom Pedro II s/n°, Vila Primavera, s/n, Amambai.
Fonte: Agazeta News