• Câmara32

11/08/2017 20h52

Novo satélite vai entregar internet de até 100 Mbps no Brasil

Tecmundo

Uma empresa especializada em conexão com a internet via satélite chamada Hughes está trabalhando em um novo projeto, o Echostar XXIV/Jupiter 3. Esse novo satélite será utilizado para entregar conexões de até 100 Mbps para negócios e usuários finais em praticamente todos os países das Américas, incluindo o Brasil, EUA, Canadá, México e outras regiões.

O satélite utilizará tecnologia de ultradensidade (UHDS) para transmissão e será responsável por mais que dobrar a capacidade de banda da Hughes no continente. A ideia da empresa é expandir seu negócio nos maiores mercados dessa parte do mundo entregando conectividade diretamente ao consumidor final e também a empresas dos mais variados segmentos, bem como para organizações governamentais e operadoras de telecomunicações para reforço de backhaul.

Contudo, o lançamento desse novo artefato está previsto apenas para 2021, mas a empresa já fechou o contrato para a construção do seu equipamento com a Space Systems Loral.

A Hughes já vende conexão com a internet atualmente no Brasil, mas é bom ter em mente que os valores do serviço são altos. O plano mais barato custa atualmente R$ 239 (Paraná) para uma velocidade de 10 Mbps. Contudo, você tem uma franquia de 15 GB para usar durante o dia e mais 20 GB para a noite.